21/08/2019

Confira a programação do Seminário 30 anos do OP

Em comemoração a passagem dos 30 anos do Orçamento Participativo de Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SMRI) está organizando o Seminário Internacional dos 30 anos do OP, que acontecerá a partir desta quarta-feira, 21, a sábado, 24 em diferentes pontos da Capital, como o BRDE, a Orla do Guaíba, a Câmara de Vereadores e a Cinemateca Capitólio. Confira a programação completa neste link

O seminário debaterá temas como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sua relação com os governos locais; Gestão e Participação e Desenvolvimento Social das Mercocidades; Plataforma Consul no Mundo, entre outros. As inscrições são gratuitas podem ser feitas clicando neste link.

O evento deverá contar com a presença de convidados e autoridades do Brasil e do exterior que compartilharão suas experiências com democracia participativa ao longo dos anos. Entre os convidados, Hector Luis Dastoli, diretor do Orçamento Participativo da Prefeitura de Córdoba (ARG); Claudio Sule Fernández, Coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura de Puerto Montt (CHI); Elvis Leonardo Cezar, prefeito de Santana de parnaíba (SP); Miguel Angel Bujater, da Prefeitura de Montevideo; Santiago Uribe, da Coordenação de Resiliência em Medellin (COL); Vinícius Wu, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas e UFRJ; Gil Pradeau, da Universidade de Westminster, entre outros.
O ObservaPOA tem sido parceiro do OP no decorrer de sua história, capacitando delegados e conselheiros, democratizando o acesso à informação por meio do georreferenciamento das demandas regionais aprovadas em cada uma de suas assembleias, bem como disponibilizando o acompanhamento de seus trâmites, constituindo-se em uma importante ferramenta para o amadurecimento do processo de participação cidadã.



  

Contato

Rua Uruguai, 155 / 11º andar - Sala ObservaPOA
Porto Alegre-RS/Brasil - CEP 90010-140
Fone: 55 51 3289-6664 e 55 51 3289-6684
e-mail: observapoa@observapoa.com.br

Newsletter




Desenvolvimento procempa
Prefeitura de Porto Alegre
Prêmio Cidades Sustentáveis