29/07/2019

Seminário Internacional marca os 30 anos do OP

Para comemorar os 30 anos da implantação do Orçamento Participativo (OP), a Prefeitura de Porto Alegre está organizando um seminário internacional para debater os rumos da participação popular no processo de governança municipal. O seminário vai acontecer entre 21 e 24 de agosto deste ano, e contará com a presença de convidados do Brasil e do exterior, que compartilharão suas experiências trabalhando com democracia participativa em diversas cidades ao redor do mundo. As inscrições são gratuitas. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Ainda no contexto dos 30 anos do OP, um bolo de 30 metros deverá ser cortado no Largo Glênio Peres, no Centro da Capital e está previsto um evento comemorativo na área destinada ao piquete do OP no Parque da Harmonia - onde tradicionalmente é celebrada a Semana Farroupilha em Porto Alegre. Também está prevista uma exposição fotográfica itinerante retratando os 30 anos do OP e a maneira como as decisões populares modificaram o espaço urbano de Porto Alegre. Diversos eventos menores estão programados nas 17 regiões do OP em toda a cidade.

O secretário de Relações Institucionais Christian Lemos comemorou a iniciativa: "Porto Alegre é referência mundial nessa ferramenta por termos iniciado esse processo há 30 anos. Neste ano também lançamos o OP digital e receberemos autoridades internacionais para compartilharmos experiências, será muito importante para o aprimoramento da democracia participativa”, destacou.


  

Contato

Rua Uruguai, 155 / 11º andar - Sala ObservaPOA
Porto Alegre-RS/Brasil - CEP 90010-140
Fone: 55 51 3289-6664 e 55 51 3289-6684
e-mail: observapoa@observapoa.com.br

Newsletter




Desenvolvimento procempa
Prefeitura de Porto Alegre
Prêmio Cidades Sustentáveis