26/04/2019

ObservaPOA apresenta ferramentas de apoio para técnicos da FASC

Na última quinta-feira (25), a coordenação do ObservaPOA participou de encontro no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Hípica para apresentar e demonstrar os recursos do Observatório como ferramenta de apoio ao planejamento das ações de Assistência Social de Porto Alegre.

Durante o encontro, foram apresentados os dados do Porto Alegre em Análise e do Porto Alegre em Mapas como para contribuição para o atual trabalho de atualização do diagnóstico social nas áreas de abrangência dos serviços de Assistência Social de cada região, além de reafirmar a parceria com o Sistema de Informações Municipais (SIM) na troca de informações que otimizem a utilização destas ferramentas.  

A nova base dos bairros oficiais da cidade também foi apresentada no encontro. Foram explicados os detalhes da Lei 12.112/2016, que criou os novos bairros e estabeleceu seus limites, bem como os seus desdobramentos na nova regionalização do Orçamento Participativo, visando incentivar estudos de alinhamento dos territórios da Rede de Atendimento, onde se incluem as regiões de atendimento em saúde, educação e Conselhos Tutelares. Atualmente, cada área de serviço se organiza com sua própria divisão territorial, o que dificulta o planejamento e coordenação de ações que envolvam diferentes órgãos municipais.

O encontro contou com a participação de membros do CRAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) das regiões Sul, Extremo-Sul, Centro-Sul e Restinga, além do apoio do setor de Informações da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) por meio de sua representante no Sistema de Informações Municipais (SIM), Dra. Simone Rita dos Santos Coordenadora da Vigilância Socioassistencial da FASC/SMDSE.





  

Contato

Rua Uruguai, 155 / 11º andar - Sala ObservaPOA
Porto Alegre-RS/Brasil - CEP 90010-140
Fone: 55 51 3289-6664 e 55 51 3289-6684
e-mail: observapoa@observapoa.com.br

Newsletter




Desenvolvimento procempa
Prefeitura de Porto Alegre
Prêmio Cidades Sustentáveis