13/03/2019

Nova delimitação das Regiões do OP em estudo

A Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SMRI) iniciou nesta quarta-feira (13) uma série de reuniões com Conselheiros das 17 Regiões do Orçamento Participativo (OP) e gestores dos Centros de Relações Institucionais e Participativas (CRIPs) de Porto Alegre para estudo dos limites territoriais de cada região, a fim de definir as novas divisões territoriais por bairros oficias de Porto Alegre, de acordo com a Lei 12.112 de 2106, aprovada pela Câmara de Vereadores.

Deste modo a atuação dos gestores e conselheiros passará a estar alinhada a esta importante legislação. Depois de mais de vinte anos de incompatibilidade e divergências entre os bairros vigentes, que continham zonas indefinidas e os bairros adotados pelo OP, a cidade caminha para um ajuste territorial fundamental para a organização dos dados censitários e produzidos pelas ações das políticas públicas.

Nesta manhã integraram o primeiro encontro os Conselheiros das Regiões Extremo Sul, Restinga e Lomba do Pinheiro, a Coordenação de Relações Institucionais Participativas e a Equipe do ObservaPOA. Até o dia 9 de abril, o resultado destas reuniões será levado para apreciação final da Coordenação do Orçamento Participativo, a fim de tornar oficialmente definida a nova divisão das Regiões do Orçamento Participativo de Porto Alegre.



Acesse:
- Lei 12.112 /2016, que cria, extingue, denomina e delimita os bairros que integram o território do Município de Porto Alegre: http://twixar.me/lBq3
- Mapa em estudo dos novos Bairros e Proposta de limites das Regiões do OP: http://twixar.me/zBq3
- Notícia quanto aos dados e indicadores da nova base de bairros da cidade: http://twixar.me/tBq3 

 Primeiro Encontro - Conselheiros das Regiões Extremo Sul, Restinga e Lomba do Pinheiro

 
Segundo Encontro -
Conselheiros das regiões Cruzeiro e Cristal



 
Terceiro Encontro -
Conselheiros das regiões Ilhas, Nordeste, Leste e Humaitá-Navegantes


Quarto Encontro - 




Quinto Encontro -
Norte, Eixo-Baltazar e Noroeste






  

Contato

Rua Uruguai, 155 / 11º andar - Sala ObservaPOA
Porto Alegre-RS/Brasil - CEP 90010-140
Fone: 55 51 3289-6664 e 55 51 3289-6684
e-mail: observapoa@observapoa.com.br

Newsletter




Desenvolvimento procempa
Prefeitura de Porto Alegre
Prêmio Cidades Sustentáveis