14/08/2018

VIII Seminário Observatórios

O VIII Seminário Observatórios que está em sua oitava edição, propõe uma tematica sobre desigualdades, democracia e políticas públicas. Este evento e temática foram definidos pela Rede de Observatórios com atuação no campo social comprometidos com a organização e democratização das informações.
 
O seminário pretende promover a análise dos cenários contemporâneos marcados pelas desigualdades, em vista da análise e afirmação da democracia e das politicas publicas na contemporaneidade. O evento tem por objetivo reunir, analisar e articular experiências dos observatórios e de outros agentes com atuação nos cenários das desigualdades, políticas públicas e democracia na sociedade brasileira. Tambem promover o debate sobre o acesso, a sistematização e a difusão da informação pelos observatórios e o seu impacto nas políticas públicas. Alem de caracterizar, problematizar e potencializar a atuação dos Observatórios e da Rede de Observatórios em meio às relações com os diferentes agentes implicados na afirmação da democracia e das políticas públicas.
 
Os participantes poderão submeter trabalhos que serão apresentados no evento, e avaliados pela comissão cientifica até o dia 22/09/2018 para o e-mail: seminarioobservatorios@gmail.com. Tendo pareceres favoráveis e aprovados para o seminário, os trabalhos irão compor o e-book do evento. As regras dos trabalhos estão no edital que pode ser acessado clicando aqui. Ocorre nos dias 22 e 23 de outubro no campus Unisinos Porto Alegre, tendo 15 horas de programação, é gratuito, apenas requer inscrição, que é feita aqui para alunos, e por aqui para não alunos. 
 
Confira a programação completa clicando aqui.


  

Contato

Rua Uruguai, 155 / 11º andar - Sala 20
Porto Alegre-RS/Brasil - CEP 90010-140
Fone: 55 51 3289-6664 e 55 51 3289-6684
e-mail: observapoa@observapoa.com.br

Newsletter




Desenvolvimento procempa
Prefeitura de Porto Alegre
Prêmio Cidades Sustentáveis